Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis recebe Festival internacional de cinema

Evento terá sessões gratuitas no Teatro Municipal

Festival acontece em Teresópolis em 2017 - Imagem de Internet
Teresópolis, 09/05/2017 - Vai acontecer em Teresópolis, ainda no mês de maio, a 2ª edição do 'Brazil International Film Festival'.

O evento acontece de 19 a 27 de maio e conta com mais de 600 filmes inscritos e 65 selecionados. O Festival contará com sessões gratuitas abertas ao público, de 19 a 26 de maio, no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura). Os ingressos podem ser retirados no Shopping Teresópolis, de 15 a 25 de maio, das 10h às 19h.

Os filmes vão concorrer nas categorias curta-metragem, curta-metragem de Língua Portuguesa, animação, documentário, filme de estudante, série para Tv e Internet, longa-metragem e o prêmio especial do júri.

No sábado, dia 27 de maio, acontece a Cerimônia de Premiação dos 13 filmes vencedores. O diretor do festival, José Cláudio Silva, comentou sobre a valorização da sétima arte. “A gente tem filmes do mundo inteiro concorrendo no festival. Fazemos questão de promover essa premiação, com entrega de troféu e de certificado, para cineastas, roteiristas, produtores. É uma forma de valorizar a competência dos profissionais da área, pois o esforço para que um filme seja feito é enorme”.

O secretário de Cultura, Márcio de Paula, destacou que o objetivo é ampliar o evento a cada edição. “Esse ano, teremos exibição de filmes gratuitamente no Teatro Municipal e a ideia é envolver toda a cidade, com exibição de filmes em diversos espaços, inclusive praças públicas. Além disso, o festival é muito interessante porque promove o intercâmbio entre os artistas da cidade, da capital e de outros países”, pontuou Márcio de Paula.

O festival é produzido pela empresa brasileira ZE`S Produções e a produtora artística associada Mox Music em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainment. Mais informações no site do festival www.briff.info

MIX TRAILERS em https://youtu.be/BP4NuFaMxEQ

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui