Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Auxílio na Declaração de Imposto de Renda

Fácil Consultoria oferece o serviço à população

Informações sobre a declaração de Imposto de Renda - Foto: UNIFESO
Teresópolis, 11/04/2017 -
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2017 termina em 28 de abril, um período mais curto que nos anos anteriores.

Por isso, quanto antes os contribuintes enviarem suas declarações, menor serão as chances de erros de preenchimento e, consequentemente, o risco de cair na malha fina.

Para auxiliar a população com esta tarefa, a Fácil Consultoria Junior e os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) estiveram no dia 7/4, na Praça Santa Teresa, e no dia 8/4, na Feirarte, auxiliando no preenchimento e dando informações sobre a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

“Há mais de dez anos realizamos esta atividade acadêmica e comunitária na Feirinha, mas neste ano ampliamos este atendimento para o centro da cidade visando contemplar um público diferente, como expositores da praça, comerciantes, moradores e transeuntes”, explicou o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

A funcionária pública Carla Monica Tomazetto aproveitou para tirar algumas dúvidas. “Acho muito útil esta iniciativa, pois muitas vezes temos apenas uma pergunta simples que pode rapidamente ser resolvida”, avaliou.

“Desenvolvemos este projeto para atender gratuitamente a comunidade, tanto no preenchimento quanto para esclarecer dúvidas”, contou a estudante do sétimo período, Mariana Coreixas, estagiária da empresa Fácil Consultoria Jr, que tem a supervisão da professora Telma de Amorim Freitas.

A Fácil Consultoria Junior

A Fácil Consultoria atua prestando serviços de consultoria na área administrativa e contábil, através de estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis sob a supervisão da professora Telma de Amorim Freitas Silva. Na própria empresa, situada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres,111 - Alto), haverá atendimento até o dia 26 de abril, às terças, quartas e sextas, das 16h às 18h. Mais informações pelos telefones (21) 2641-7059 e (21) 2641-7060.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui