Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Universitários participam de campanha de vacinação

Imunização de estudantes da área de saúde do Unifeso


Estudantes do quarto período do curso de Medicina - foto: UnifesoTeresópolis, 21/03/2017 -
Estudantes do quarto período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram de uma campanha de vacinação no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, para imunização de dT (Difteria e Tétano), Hepatite B e Triviral, sob a coordenação da professora Kátia Cristina Felipe.

Segundo ela, a mobilização foi uma solicitação da coordenação de Medicina para tentar atualizar os cartões de vacina dos novos estudantes da área de saúde, que acabou abrangendo um público maior de funcionários e estudantes de diversos cursos.“Muitas pessoas aderiram à campanha e os lotes acabaram logo cedo. Agora teremos que fazer uma outra para garantir que todos sejam imunizados. Aproveitamos esta oportunidade para conferir nos cartões as demandas de vacinas que trouxeram para nós e vamos tentar trazer na próxima campanha as doses solicitadas”, contou a professor Kátia.

Josiane do Couto Barros, supervisora administrativa da Biblioteca, notou que “a maioria dos funcionários não tem muito tempo para ir até o posto de saúde e a vacinação aqui na Instituição é uma oportunidade de cuidarmos da saúde”. Para a estudante Gabriela Oliveira, do primeiro período de Medicina, “este método de colocar os estudantes para atuarem em cenários de prática é o grande diferencial dos cursos do UNIFESO. Fico surpresa, pois já no primeiro período estou aprendendo muito mais do que eu esperava”.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui