Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prorrogado o prazo para padronização de taxis

Cor branca será adotada na troca de veículos


Taxi branco em Teresópolis - Foto de arquivoTeresópolis, 17/03/2017 -
Os taxistas de Teresópolis que ainda não adotaram a cor branca em seus veículos não precisam se preocupar com o prazo. Por decreto municipal, a padronização total da frota terminaria obrigatoriamente em 2017, porém, em reunião realizada com a categoria nesta quarta, 15/03, o prefeito Mario Tricano anunciou que a cor branca será adotada somente quando o concessionário de táxi trocar de veículo.

O encontro de trabalho foi coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e acompanhado pelo secretário de Controle Interno, Nilton Canto.  “O momento financeiro atual é muito difícil e não podemos impor regras que vão trazer despesas para ninguém. E é no debate e na conversa que se chega a um acordo. Entendemos que apenas quando o taxista for trocar o seu carro, ele poderá se enquadrar na cor padrão, que é branca”, explicou o prefeito.

Para o presidente do Sindicato dos Profissionais Autônomos de Táxi de Teresópolis, o fim da obrigatoriedade do prazo para a padronização total da frota dá mais tranqüilidade à categoria. “A reunião foi muito boa. O prefeito deixou claro que a substituição da cor acontecerá quando o cidadão for trocar de veículo. Mais de 70% dos táxis na nossa cidade são brancos”, comentou Onofre Correa Pinto. De acordo com o Sindicato, atualmente o município tem em torno de 240 taxistas legalizados, distribuídos em 35 pontos, na cidade e no interior.

Renovação de alvará e fiscalização

Outro assunto abordado na reunião foi o prazo para renovação do alvará de todos os táxis do município, que termina no dia 30 de março. “Os taxistas devem ir à Secretaria de Segurança com toda a documentação exigida, como carteira de habilitação e documento do carro referente ao exercício de 2017 pago. Será feita uma fiscalização no carro, para ver se atende os padrões da legislação. Não comparecendo nesse prazo, eles estarão sujeitos às penalidades previstas na lei, que pode ser até a cassação da concessão para prestar o serviço”, orientou Márcio Salomão, coordenador de Engenharia de Tráfego.

Ele garantiu que a fiscalização da prestação do serviço de táxi está atuante. “Estamos fiscalizando se os taxistas estão com o alvará e a documentação do veículo em dia e verificando se os taxímetros foram aferidos pelo Ipem, para que o passageiro tenha certeza que o valor cobrado pela corrida é o correto. Também estamos tomando as providências cabíveis em relação aos táxis piratas”, concluiu Márcio Salomão.

Localizada no Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas, na Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea, a Secretaria de Segurança Pública funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui