Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Cinema do Sesc Teresópolis aborda o universo feminino

Filmes de diversos países em comemoração ao Mês da Mulher


ena de 'ERA UMA VEZ EM NOVA YORK' - Imagem: DivulgaçãoTeresópolis, 08/03/2017 -
Filmes que dão visibilidade a questões relacionadas ao universo feminino integram a programação audiovisual do Sesc RJ neste mês de março, o Mês da Mulher.

Ao todo, serão 100 sessões – todas gratuitas – em 16 unidades da capital e do interior na mostra Mulher e Sociedade.

Em Teresópolis, os filmes em cartaz são “Era uma vez em Nova York”, “Lulu nua e crua”, “Miss Violence”, “Mommy”, “O Sonho de Wadjda” e “Quando meus pais não estão em casa”.

Em comum, as produções apresentam histórias de discriminação, opressão, violência, mas também de luta, resistência e liberdade.

PROGRAMAÇÃO - SESC TERESÓPOLIS:

ERA UMA VEZ EM NOVA YORK
12/03 – 16h

LULU NUA E CRUA
15/03 – 18h

MISS VIOLENCE
19/03 – 16h

MOMMY
22/02 – 18h

O SONHO DE WADJDA
26/03 – 16h

QUANDO MEUS PAIS NÃO ESTÃO EM CASA
29/03 – 18h

SINOPSES

ERA UMA VEZ EM NOVA YORK

Em 1921, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba provocando uma tragédia.

Diretor: James Gray
Gênero: Drama/Romance
Duração: 111 minutos
País: EUA
Ano: 2014
Classificação: 14

LULU NUA E CRUA

Após uma entrevista de emprego mal sucedida, Lulu (Karin Viard) decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera. Ela não tem nada planejado e se dá alguns dias de liberdade, aproveitando plenamente o que vier em seu caminho. Neste caminho, ela acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e alguém que perdeu de vista há muito tempo: ela mesma.

Diretor: Solveig Anspach
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 99 minutos
País: França
Ano: 2015
Classificação: 12

MISS VIOLENCE

Aggeliki (Chloe Bolota) no seu aniversário de 11 anos se joga da varanda de casa com um sorriso no rosto. Sua família alega que não foi suicídio, mas sim um acidente e parece conformada com a morte da menina tentando, de todas as formas, continuar com suas vidas, perfeitamente organizadas. Em busca de respostas, promotores começam uma investigação para saber se foi, ou não suicídio e quais são os segredos obscuros que essa família, aparentemente perfeita guarda.

Diretor: Alexandro Avranas
Gênero: Drama
Duração: 98 minutos
País: Grécia
Ano: 2014
Classificação: 18

MOMMY

Canadá, 2015. Diane Després (Anne Dorval) é surpreendida com a notícia de que seu filho, Steve (Antoine-Olivier Pilon), foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local e, com isso, provocado queimaduras de terceiro grau em um garoto. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla (Suzanne Clément) entra na vida de ambos.

Diretor: Xavier Dolan
Gênero: Drama
Duração: 138 minutos
País: Canadá
Ano: 2014
Classificação: 16

O SONHO DE WADJDA

Wadjda tem dez anos de idade, e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

Diretor: Haifaa Al Mansour
Gênero: Drama
Duração: 97 minutos
País: Arábia Saudita e Alemanha
Ano: 2013
Classificação: Livre

QUANDO MEUS PAIS NÃO ESTÃO EM CASA

Singapura, 1997. A rotina da família Lim é modificada com a chegada de Terry, empregada doméstica que foi para a cidade sonhando com uma vida melhor. Encarregada de cuidar do filho do casal, ela desenvolve uma relação íntima com o menino.

Diretor: Anthony Chen
Gênero: Drama
Duração: 99 Minutos
País: Singapura
Ano: 2015
Classificação indicativa: 12

Portal Terê - com informações do SESC Rio - Wando Soares
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui