Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

'Brincando com Esporte' em 4 praças de Teresópolis

Projeto atende crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos


A garotada brinca e faz atividades físicas - Foto: PMTTeresópolis, 17/02/2017 -
A Secretaria de Esportes de Teresópolis está realizando o projeto 'Brincando com Esporte' em quatro praças da cidade. Resultado de parceria entre Prefeitura e o Ministério do Esporte, a ação tem como objetivo oferecer gratuitamente atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos de idade.

'A meta é atender 400 crianças por dia, em cada núcleo. Mas esse número já bateu a faixa de 480 participantes. Eles fazem atividades físicas, ganham uniforme e lanche, tudo de graça', explica Luiz Otávio Oliveira, secretário de Esportes.

'Nós temos que cuidar das nossas crianças, elas são o futuro da nossa cidade. E quando você traz a criança pra brincar, para o esporte, você está tirando da ociosidade e das ruas', completa o secretário.

Com duração de 20 dias úteis, o ‘Brincando com Esporte’ começou na segunda, 13/02, e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e de 14h às 16h, em 4 núcleos: Praça Higino da Silveira – a da Feirinha; Praça do Tiro de Guerra – no bairro de São Pedro, Praça Santa Rita – no Meudon, e na Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí.

A garotada tem diversão garantida, com atividades supervisionadas por equipe do projeto e também da Secretaria de Esportes e Lazer. “Hoje em dia a criançada só quer saber de computador, de jogos de internet, e no projeto tem oportunidade de aprender novas brincadeiras, de fazer exercícios. Qualquer criança de 6 a 14 anos que estiver passando pelas praças pode participar”, convida o auxiliar Robson Paula da Silva.

Escolinhas

O secretário Luiz Otávio Oliveira lembra que a Secretaria de Esportes oferece 16 modalidades gratuitas para crianças, jovens e adultos. Ele convida a população para participar das atividades oferecidas. 'Hoje o Ginásio Pedrão funciona até 21h para atender as pessoas que trabalham durante o dia. Tem zumba, aula de dança, treino funcional e ioga à noite. Para a 3ª idade tem hidroginástica, alongamento e musculação, mais as escolinhas esportivas para crianças e adolescentes. Compareçam ao Ginásio Pedrão, façam a matrícula e participem', convida Luiz Otávio Oliveira.

Localizada no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea), a Secretaria de Esportes funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui