Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Cultura de Raiz iniciou a temporada 2017

Evento de música popular movimentou a Casa de Cultura

Modas de viola e canto caipira em destaque - Foto: PMT
Teresópolis, 07/02/2017 -
Com três horas de apresentações e 16 atrações dos mais variados ritmos, com destaque para o forró e a música sertaneja, começou a temporada 2017 do 'Encontro de Cultura de Raiz'.

O evento tradicional voltou com força total na manhã deste domingo, 05/02, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

A apresentação foi da atriz e conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune, com produção de Eliana Resende, apoio técnico de Iremilton Silva Souza e apoio gastronômico do supermercado Multi Market. O secretário de Cultura, Márcio de Paula, a subsecretária Cléo Jordão e a diretora da Casa de Cultura, Geórgia Jahara, acompanharam as apresentações.

O ‘Cultura de Raiz’ já começou com o pé direito: Geraldo Rezende, o primeiro a se apresentar, tocou ao violão e cantou a bela ‘Tocando em Frente’, de Almir Sater e Renato Teixeira, emendando com a versão brasileira (de José Fortuna) da paraguaia “Índia”, letra de Manuel Ortiz Guerrero e música de José Assunción Flores.

Em seguida, vieram Paulo Medeiros e Ivanil Rezende, que abriu com a engajada ‘Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores (Caminhando)’, de Geraldo Vandré. A quarta apresentação foi do veterano Timbira, acompanhado de uma trupe que incluía Edson Firmino, Zé Futrica, Tião do Triângulo e Julicão. No repertório, a divertida ‘Pára Pedro!’, de Gaúcho da Fronteira. Sempre gaiato e à vontade, Zé Futrica aproveitou o final da apresentação da turma para contar um dos muitos “causos” engraçados que conhece.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui