Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Artistas levam alegria para o Hospital das Clínicas

A arte do palhaço descontrai ambientes hospitalares


A arte do palhaço em ambientes hospitalares - Foto: UnifesoTeresópolis, 03/01/2017 -
O Hospital das Clínicas de Teresópolis, através do Grupo de Trabalho de Humanização e do Serviço Social da unidade, fechou uma parceria com o Projeto Trupe Nós Aí.

O projeto consiste na visitação de artistas profissionais ou amadores (palhaços) com foco de atenção em todas as áreas do ambiente hospitalar, no profissional da saúde, pacientes e acompanhantes.

“O objetivo é a inserção da arte do palhaço em ambientes hospitalares, visando melhorar a qualidade de vida, através do programa de humanização e desenvolvimento para pacientes, familiares e funcionários”, contou Maria Lúcia Ramos, membro do Grupo de Trabalho de Humanização. A Trupe Nós Ai é uma organização sem fins lucrativos, vindo da base da Trupe Miolo Mole.

No dia 21 de dezembro membros do grupo visitaram as alas do hospital, levando muita alegria e descontração para todos. As visitas se repetirão todas quartas-feiras, na parte da tarde, com o objetivo de amenizar o sofrimento dos pacientes e seus familiares durante o período de internação, além de diminuir o estresse, comum em um ambiente hospitalar.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui