Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Trabalhadores do POT recebem certificado profissional

Qualificação para colocação no mercado de trabalho

Trabalhadores recebem certificado - Foto: PMT
Teresópolis, 22/12/2016 -
Nesta terça, 20/12, trabalhadores do POT (Programa Operação Trabalho) se reuniram no ginásio poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, para receber o certificado de participação do 1º Curso de Qualificação e Capacitação Profissional, proporcionado pela Secretaria de Trabalho e Emprego e Economia Solidária.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o POT tem o objetivo de dar orientação profissional a quem está fora do mercado.

A iniciativa oferece a oportunidade de adquirir novas competências que possibilitem a entrada no mercado de trabalho com melhor qualificação. O programa de cunho social tem duração de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

A ocasião contou com a presença do prefeito Mário Tricano acompanhado da primeira-dama, Beth Tricano, do vice-prefeito Sandro Dias, secretários municipais e vereadores.

Durante o evento, Tricano falou sobre os benefícios que o POT oferece. “É um programa social que deve ser aproveitado porque devolve o cidadão ao mercado de trabalho. O projeto é uma chance de real aprendizado e qualificação para quem deseja ingressar nesse meio tão competitivo”, disse Tricano.

Para a servente Mara Azevedo, participar do projeto foi fundamental. “O programa foi muito bom para mim. Serviu para que eu me sentisse útil à comunidade. Retornei ao mercado de trabalho, fazendo o que gosto no Posto de Vieira”, relatou a integrante do POT.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui