Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Centro de Diálise de Teresópolis começa a atender

Meta é o atendimento humanizado e qualidade técnica

Julio Cesar Ambrosio, sec. de Saúde, conversa com pacientes no Centro de Diálise de Teresópolis - foto: AsCom PMT
Teresópolis, 30/11/2016 -
Depois de cinco anos de ausência, os pacientes de Teresópolis, dependentes de diálise, estão voltando para casa. O atendimento no Centro Municipal de Diálise teve início nesta terça, 29/11.

'Foi a melhor notícia que recebemos nos últimos tempos. A viagem era muito cansativa, desgastante. Alguns amigos passavam mal dentro do ônibus e eu ficava triste por eles. Mas, a partir de hoje, isso mudou'.

'Agradeço a Deus e a todos que se dedicaram para que esse sonho se concretizasse', relatou José Luiz da Paixão, acompanhado do filho Pedro Paulo da Paixão, que sempre esteve ao lado do pai nas viagens para o tratamento e ficou satisfeito em saber que o senhor José Luiz vai ter atendimento perto de casa.

O secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, esteve no Centro Municipal de Diálise para receber os pacientes para o primeiro dia de atendimento em Teresópolis. “O prefeito Mario Tricano me pediu dedicação e empenho nesta questão da hemodiálise. E hoje é um dia marcante para os pacientes, familiares e para a população em geral. Temos em Teresópolis uma clínica de ponta, que oferece um tratamento responsável e humanizado. Fico feliz por ter contribuído para que este sonho de todos se tornasse realidade”.

Com licença do Governo do Estado, o Município aguarda habilitação do Ministério da Saúde, responsável pelos custos do tratamento. Porém, a unidade vai ficar funcionando com pagamento custeado pela Prefeitura, conforme garantiu o prefeito Mario Tricano.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui