Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Comissão do Hospital das Clínicas visita ECO4Life

Equipe de gerenciamento de resíduos hospitalares

HCTCO visita Empresa ECO4Life - Foto: Unifeso
Teresópolis, 29/11/2016 -
Dando continuidade às ações de conscientização em relação ao tema 'Quem cuida, descarta certo: Resíduos de Saúde', a Comissão de Gerenciamento de Resíduos do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e convidados realizaram, no dia 23 de novembro, visita à empresa ECO4Life Soluções Ambientais e à parceira VERTEC.

O grupo composto pela presidente da comissão Luciana Oliveira Freitas, pelos membros Mariana Cabral Costa e Jaqueline de Sá e os convidados Wallace Secchin (Setor de Serviços), Felipe Eufrásio (Farmácia) e Ramon Faria Carino (Laboratório) – que serão multiplicadores do tema entre seus colegas – foram recebidos pelo representante legal da ECO4Life, Adriano Werneck, e pelo diretor administrativo-financeiro da VERTEC, Rodrigo Peralta.

Situada no município de Valença, a ECO4Life recolhe os resíduos de saúde de diferentes campi do UNIFESO. Já a VERTEC realiza os processos de desinfecção desses resíduos a fim de que possam ir para um aterro sanitário sem risco de contaminação ambiental. “É muito importante para nós podermos compartilhar na prática o nosso dia-a-dia, de forma que o cliente perceba nosso esforço constante em ter um serviço de qualidade e seguro”, ressaltou Adriano Werneck, agradecendo a visita.

“Tivemos a honra de receber uma equipe do HCTCO para inspeção das plantas da ECO4Life e da VERTEC Ambiental. Essa inspeção é de suma importância para que o gerador tenha na prática a percepção de como os resíduos sólidos de saúde são tratados e que todas as normas e legislações ambientais estão sendo cumpridas pelo prestador de serviço terceirizado”, complementou.

Para a presidente Luciana Freitas é relevante para a equipe conhecer um trabalho de tanta importância para o meio ambiente, organizado dentro das normas ambientais. “Todos aproveitaram a visita para tirar muitas dúvidas, inclusive sobre o resíduo químico e perfurocortante, sendo algo de proveito para todos os profissionais ali presentes”, afirmou.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui