Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

'Música na Matriz' abriu programação de Natal

Concerto do Coral ON-MAST foi muito aplaudido

Concerto do Coral ON-MAST - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 08/11/2016 -
O concerto do Coral ON-MAST (Coral dos Servidores do Observatório Nacional e do Museu de Astronomia), aconteceu no domingo, 06/11, na Igreja de Santa Teresa, celebrando os 22 anos do Projeto Música na Matriz.

A edição também marcou o início da programação do ‘Natal Encantado - A Magia do Natal na Serra’ de Teresópolis.

Sob o comando do regente Márcio Carvalho, que também realiza trabalhos técnicos e artísticos no Coral do IBGE, o Coral ON-MAST abriu o concerto com o Hino a Teresópolis, em homenagem à cidade. Em seguida, o público foi brindado com um repertório diversificado e eclético, passando pela canção folclórica hebraica ‘Hava Nagila’ e o Hino Sul-Africano ‘Siyahamba’.

A melodia tradicional alemã ‘Agradeço-te, Senhor’; o cancioneiro ‘Ay Luna que reluces’, com solo da maestrina Célia Seabra; e o negro spiritual ‘Yonder come day’ também fizeram parte do programa. Os sucessos da MPB ‘Samba em prelúdio’, ‘Ponta de areia’, ‘Chalana’, ‘Primavera’, ‘Carinhoso’ e ‘Samba do avião’ encerraram o espetáculo.

“Esse espetáculo vem coroar uma iniciativa vitoriosa, que o público acolheu e que vem seguindo ao longo dos anos. Também é o primeiro evento das comemorações de Natal, que o Governo está retomando de forma simples, mas com qualidade”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui