Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis

Cultura realiza campanha de doação de instrumentos

Assinatura do acordo de cooperação técnica - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 26/10/2016 -
Foi assinado nesta segunda, 24/10, o acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Teresópolis e a Funarj - Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro para implantação do Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis.

O objetivo do projeto é oferecer cursos gratuitos para crianças e jovens, promovendo inclusão social por meio da música. A proposta é que a escola comece a funcionar em março de 2017, inicialmente em espaço no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto. Pelo acordo, compete à Funarj supervisionar o funcionamento do núcleo, selecionar os professores, prestar suporte pedagógico e validar, ao fim do curso, o certificado de aproveitamento de freqüência dos alunos formados, entre outras atribuições.

Para o secretário municipal de Cultura, é a concretização de um sonho. “É uma oportunidade fantástica trazer para Teresópolis um pólo da Escola de Música Villa-Lobos. As pessoas poderão estudar e se formar na nossa cidade e sair com diploma de uma das principais escolas de música do país, e que é reconhecida internacionalmente. Com certeza, vai ser um marco na música e na cultura do nosso município”, destacou Márcio de Paula.

Agora, terá início a organização da escola, que será dirigida pela musicista e professora Célia Seabra. É aguardada uma visita técnica para avaliação do espaço disponibilizado pela Prefeitura para funcionamento do núcleo.

Campanha

Há cerca de um mês, a Secretaria de Cultura vem realizando uma campanha de doação de instrumentos musicais para equipar a Escola de Música de Teresópolis. O apelo vem dando resultado. “Já ganhamos violões, violinos, violoncelo, dois pianos e todas as flautas, mas ainda faltam instrumentos. A campanha continua pelo facebook, whatsapp e quem quiser contribuir pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo e-mail terecultura@gmail.com ou pelo telefone (21) 2742-2918”, concluiu o secretário Márcio de Paula.

Acompanharam a assinatura do acordo de cooperação técnica o vereador Serginho Pimentel e os secretários municipais de Governo, Carlos Dias; de Ciência e Tecnologia, Raphael Teixeira; de Trabalho, Marcus Vinicius (Marcão); e de Meio Ambiente, José Carlos Simonini.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui