Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Caminhada contra o câncer em Teresópolis

Evento chamou atenção para o diagnóstico precoce

Caminhada da campanha de prevenção ao câncer - Foto: PMT
Teresópolis, 25/10/2016 -
A quarta edição da caminhada de alerta para a prevenção e o diagnóstico precoce na luta contra o câncer reuniu pacientes oncológicos, familiares, profissionais de saúde e o público em geral no último sábado, 22 de outubro.

A iniciativa une as campanhas Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata.

Todo o percurso, entre a Avenida Feliciano Sodré, seguindo pela Rua Rui Barbosa até a Rua Wancler Fonseca, na Várzea, foi acompanhado pela Guarda Municipal, garantindo a segurança dos participantes e a fluidez do trânsito.

Organizado pela Associação Amigas da Mama de Teresópolis, o evento contou com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), da Liga de Oncologia Multidisciplinar de Teresópolis Dr. José Falcão e da Associação dos Profissionais das Técnicas Radiológicas do Estado do Rio de Janeiro.

Foi uma manhã de atividades, com palestra, oficinas sobre o auto-exame de mama, e na tenda da saúde, aferição de pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal e outros serviços. Para relaxar, sessão de zumba e massoterapia.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Sandro Dias, participou da mobilização. “Movimentos como esse não podem ficar só nos meses em que são alerta no mundo inteiro. As pessoas devem procurar o médico e fazer seus exames regulares, pois com o diagnóstico precoce o tratamento é feito e os pacientes podem ter uma vida normal”, alertou.

Organizadora do evento, a fisioterapeuta Gabriella Martuchelli, presidente da Associação Amigas da Mama, comemorou a participação popular. “Pela quarta vez realizamos essa campanha e tivemos mais de 500 pessoas na caminhada, apesar do tempo chuvoso. Fiquei muito feliz”.

Organizada pela Associação Amigas da Mama, a campanha contra o câncer terá continuidade com o lançamento do livro ‘Vamos tocar no assunto’. “No final de novembro, início de dezembro, está programado o lançamento do livro. Numa parceria feita com Rosana Moraes e Márcia Chiapeta, nós contamos 21 histórias de mulheres com câncer e a superação de cada uma delas. A verba arrecadada vai ser disponibilizada para a Associação montar um centro de atendimento de pacientes oncológicos”.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui