Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Concurso de Poesia do Festival PoêTerê 2016

Confira o regulamento completo e participe também

Centro Cultural FESO Pro Arte - Foto de arquivo Teresópolis, 20/10/2016 - O Concurso de Poesia do PoÊterÊ é uma promoção da Fundação Educacional Serra dos Órgãos - FESO e do Centro Universitário Serra dos Órgãos - UNIFESO através do Centro Cultural FESO Pro Arte, que realiza em 2016 a décima-sexta edição do Festival. Leia o regulamento abaixo, inspire-se, inscreva-se e participe!

Inscrições:

1 - O concurso é aberto ao público em geral.

2 - Inscrições abertas até o dia 10 DE NOVEMBRO de 2016.

3 - Cada autor pode inscrever até dois poemas inéditos. O TEMA É LIVRE.

4 - Na inscrição o participante entregará um envelope contendo uma folha impressa com o nome do autor, o título do poema, telefones, endereço e e-mail, e uma segunda folha impressa com o poema. Além das folhas impressas o participante entregará um CD contendo o arquivo de texto do poema, digitado com espaçamento simples, fonte Times New Roman, corpo 12. Na parte externa do envelope informar o título do poema e o nome do autor.

5- Os trabalhos deverão ser entregues pessoalmente ou enviados para o CENTRO CULTURAL FESO PRO ARTE, na Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto, Teresópolis, RJ - CEP 25.960-090.

Classificação e Julgamento

A) Classificação: até dez poesias serão classificadas. A seleção e a classificação dos poemas acontecerão entre os dias 04 e 10/11/2016 por uma comissão julgadora formada por poetas e artistas convidados pela organização do PoÊterÊ. O resultado será divulgado no dia 16/11 por meio de listagem impressa a ser fixada no mural do CCFP, assim como por contato telefônico e eletrônico e ainda na página do Facebook do Centro Cultural FESO Pro Arte.

B) Julgamento: No dia do festival, 26/11/2016, as poesias classificadas serão interpretadas em horários dedicados ao concurso. As poesias classificadas serão interpretadas por seus autores para o público presente. Se o autor preferir poderá indicar um intérprete para a sua poesia. O critério de julgamento será o de Júri Popular e os poetas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares serão premiados no mesmo dia, às 19h.

Parágrafo Único: A INTERPRETAÇÃO DA POESIA PELO AUTOR OU INTÉRPRETE É OBRIGATÓRIA NO DIA DO FESTIVAL POÊTERÊ. Premiação Acontecerá no dia do festival, 26/11/2016, às 19h. 1º lugar - Estatueta + Certificado + Prêmio Surpresa 2º lugar – Estatueta + Certificado 3º lugar - Certificado.

Disposições gerais:

1 - Os MENORES DE 18 ANOS devem acrescentar ao material de inscrição cópia do documento de identidade, comprovante de residência e autorização do seu responsável legal.
2 - Os trabalhos inscritos NÃO SERÃO DEVOLVIDOS.
3 - A organização do PoÊterÊ poderá utilizar o material inscrito para efeito de divulgação junto à mídia, com plena cessão dos direitos pelos participantes e seus responsáveis.
4 - Serão desclassificadas as inscrições que não preencherem as condições estabelecidas neste regulamento bem como os participantes que não comparecerem nos horários estabelecidos para o XVI PoÊterÊ.
5 - É vetada a participação da equipe de produção do XVI PoÊterÊ no concurso. As decisões tomadas pela comissão julgadora são irrecorríveis.

Teresópolis, 17 de outubro de 2016. CENTRO CULTURAL FESO PRO ARTE

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016 Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui