Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Reparos em galeria e ralos na Tenente Luiz Meirelles

Serviço quer evitar alagamentos em dias de chuva

Ralos são nivelados - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 20/10/2016 -
A Secretaria de Serviços Públicos de Teresópolis está intensificando a limpeza das vias condutoras e coletoras de diversas ruas da cidade.

A ação serve para melhorar o escoamento das águas pluviais, que passam pelas galerias e desembocam nos canais, evitando alagamentos em tempos de chuva. A agilidade dos serviços contribui para a tranquilidade da população nesse período.

As obras executadas incluem a retirada do lixo, troca de manilhas quebradas, acerto de ralos e novas ligações de esgoto. Nesta semana, uma grande obra de drenagem foi realizada na Rua Tenente Luiz Meirelles, próximo aos Correios.

Desde o início da semana, uma equipe trabalha no local fazendo reparos em um dos trechos da rede, que se rompeu provocando mau cheiro e alagamentos. Além do entupimento dos dutos, o mau estado deles resultou na substituição por seis novas manilhas. Além disso, funcionários tiveram que reconstruir as caixas de ralo, em ambos os lados da avenida, por estarem bem abaixo do nível da rua.

Trabalhador da área, o mecânico Henrique Ventura comentou sobre os inconvenientes que os problemas na rede causavam. “Para quem passava por aqui a pé era complicado. Precisava sair da calçada porque sempre tinha poça de água e mau cheiro. Os carros passavam e espirravam aquela água suja. Era muito ruim. Mas agora fizeram um bom serviço. Rede nova e ralos também”, disse.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui