Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Hospital das Clínicas realiza Semana da Atitude Verde

Debates sobre o correto descarte de resíduos hospitalares


Semana da Atitude Verde do HCTCO - Foto: UnifesoTeresópolis, 11/10/2016 -
'Quem cuida, descarta certo!'. Este foi o tema da 1ª Semana da Atitude Verde do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), realizada no início de outubro.

A programação incluiu apresentação de vídeo sobre descarte adequado, debates sobre o correto descarte de resíduos químicos e biológicos e apresentação de ações da Sala Verde. O evento recebeu por dia mais de 60 interessados em apoiar ações de incentivo à economia e ao descarte ambiental na Instituição.

“Através dessas pequenas atitudes em nosso cotidiano, seja no ambiente de trabalho ou em casa, é que vamos conscientizando as pessoas do nosso papel enquanto formadores e indivíduos. Descartar o resíduo no local certo tem um componente ecológico e de segurança para todos nós”, disse a professora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO.

“O descarte correto não é responsabilidade de uma pessoa ou de um determinado grupo, mas de todos nós. Devemos conversar também com os colegas que vemos fazendo descarte em locais impróprios. O importante é que todos comprem a ideia”, analisou Luciana Oliveira, chefe do setor de Relacionamento com o Cliente.

Ana Paula Martins de Oliveira, técnica de Segurança do Trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do hospital, destacou a importância da participação de todos nesta mobilização, por ser “uma conscientização quanto ao descarte correto dos resíduos para diminuição de impacto ambiental e custos para a Instituição”.

Entre os palestrantes estiveram o engenheiro ambiental Lucas Pacheco, da empresa Eco4life, parceira institucional do HCTCO na retirada de resíduos, além de professores e coordenadores de curso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). “Em breve estaremos montando um trabalho com banners que serão espalhados pelo hospital como uma ação de ciência itinerante”, adiantou o professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso de Ciências Biológicas.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui