Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Procuradoria do Estado recorre contra eleição de Tricano

Recurso ao TSE contesta julgamento e aprofunda crise política


Procurador regional eleitoral Sidney Madruga - Foto: InternetTeresópolis, 07/10/2016 -
Como já era esperado, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão que deferiu o registro do prefeito eleito, por grande maioria do eleitorado de Teresópolis, Mario Tricano, o mais votado nas eleições municipais em 2012 e neste ano.

O recurso aprofunda a instabilidade política e administrativa do município. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) de deferir seu registro de candidato foi contestada pela Procuradoria, que alega sua inelegibilidade pelas condenações por 'abuso de poder' na campanha de 2008.

No recurso ao TSE, o procurador regional eleitoral Sidney Madruga (foto) requereu o indeferimento do registro refutando alegações de Tricano como a de que a inelegibilidade terminaria entre os dias da eleição e da diplomação.

Afetada pela tragédia de 2011 Teresópolis sofre, desde então, com os desdobramentos políticos que culminaram com o afastamento, morte e retorno de diversos prefeitos. A população da cidade continua a sofrer com as idas e vindas do judiciário que parecem não ter fim, nem senso prático, considerando a existência de um regime democrático e baseado na independência dos poderes.

Portal Terê
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui