Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Feira agrícola tem palestras sobre alimentação saudável

Mês da Saúde começou com orientações sobre diabetes

Nutricionista Mariana Granito - Foto: PMT
Teresópolis, 06/10/2016 -
O 'Mês da Saúde sem Mistérios' começou nesta quarta, 5/10, na Feira da Agricultura Familiar, na Praça Governador Portela, atrás da Prefeitura, na Várzea.

O ciclo de orientações é composto por quatro palestras sobre alimentação saudável, realizadas pela nutricionista Mariana Granito, sendo a primeira relativa a diabetes.

'Hoje, focamos principalmente na importância da alimentação adequada para as pessoas que têm diabetes, em especial, com relação à questão dos carboidratos. Os diabéticos têm a visão de que devem tomar cuidado com os doces, mas precisam estar atentos também aos pães, massas”, destacou Mariana'.

A feirante Josy Soares comentou sobre o projeto. “Durante todo o mês de outubro, a nutricionista Mariana vai falar a respeito de um assunto relacionado à alimentação. Essa é uma forma de estimular as pessoas a buscarem caminhos saudáveis”.

Próximas palestras

As palestras acontecem toda quarta do mês de outubro, às 10h, na Feira da Agricultura Familiar ‘Vem pra Roça’, na Praça Governador Portela. No dia 12, o assunto será ‘Hipertensão e Ácido Úrico’; no dia 19, o tema será ‘Alimentação Detox e Reaproveitamento’; e no dia 26, a ‘Alimentação Infantil’ encerra o ciclo de esclarecimentos. Iniciada em abril desde ano, a feira acontece também aos sábados na Praça Nilo Peçanha, ao lado da Escola Ginda Bloch, no Alto.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui