Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura e UERJ discutem Observatório do Turismo

Proposta de subsidiar o planejamento de ações no setor

Parceria pela profissionalização do turismo em Teresópolis - Foto: PMT
Teresópolis, 23/09/2016 -
O Observatório do Turismo foi tema de reunião nesta quarta, 21/09, na Secretaria de Turismo de Teresópolis.

A proposta da ferramenta é monitorar o desenvolvimento do setor através do levantamento de pesquisas e elaboração de indicadores. A iniciativa surgiu a partir do Programa Lidera Turismo, com a proposta de subsidiar o planejamento de ações e a construção de políticas públicas que impulsionem a atividade.

Anfitrião do encontro, o secretário municipal de Turismo, Elias Martins, recebeu a professora adjunta do Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Vanina Heidy Matos Silva, acompanhada dos alunos Isabela Madeira, Kenia Gallo, Marcelle Regalo e Leonardo Batista, do 5º período do curso superior de Turismo do campus da Uerj em Teresópolis.

Também marcaram presença Carlos Botelho, Jorge Nascimento ‘Julião’ e Glaucia de Brito, do Programa Lidera Turismo. “Não bastam boas ideias. Precisamos de parceiros para articular ações e colocar em prática estratégias, a fim de profissionalizar esse segmento tão importante da economia do município”, salientou Elias Martins.

Questões como troca de dados sobre a atividade turística em Teresópolis e a viabilidade de convênio para estágio curricular de alunos do curso superior de Turismo da Uerj também foram abordados na reunião.

“Percebi interesse de todas as partes em fornecer informações e melhorar as que já existem”, opinou Jorge ‘Julião’, do Lidera Turismo. “É um caminho para termos dados fidedignos sobre o turismo na cidade e para que o empresário e o investidor que vêm de fora conheçam a situação através dessas estatísticas”, comentou a professora Venina.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui