Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis em programa da TV Aratu (SBT)

'Dendê na Mochila' vai divulgar a cidade na Bahia

Equipe do programa Dendê na Mochila - foto: PMT
Teresópolis, 30/08/2016 -
A cidade de Teresópolis será tema do programa 'Dendê na Mochila', do SBT Bahia (TV Aratu).

O apresentador e diretor Matheus Boa Sorte, o produtor de externas Hermeson Manoel Ferreira e o repórter cinematográfico Luciano Lima chegaram à cidade no domingo, 21, e ficaram até esta sexta, dia 26/08.

Entre os pontos visitados, o Parnaso - Parque Nacional da Serra dos Órgãos / Travessia Petrópolis x Teresópolis, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis/Trilha da Tartaruga, a Fazenda Genève/Capril e o Sobrado Histórico José Francisco Lippi. A previsão é de que o programa seja veiculado na TV em novembro, sendo disponibilizado logo depois no canal da emissora no YouTube: youtube.com/dendenamochila.

Seguindo o formato de reportagens especiais de turismo, o programa Dendê na Mochila é um produto próprio da TV Aratu/SBT Bahia, que tem como locações a Bahia e todo o território nacional. Mostra pontos turísticos, histórias do povo baiano e brasileiro, costumes regionais, belezas naturais e a cultura e a identidade de cada cidade visitada. Está no ar desde maio de 2015 e se consolidou na vice-liderança de audiência no horário que é exibido, aos sábados e domingos.

Após avaliar o programa, a Secretaria Municipal de Turismo buscou parcerias para garantir o trabalho de filmagem da equipe do programa. “Vai contribuir muito com o nosso turismo. Quem desejar viajar e assistir o programa, que é vice-líder de audiência em toda a Bahia, verá nossas belezas, naturais, ficará encantado e, com certeza, terá interesse em visitar nossa cidade”, comentou Rafael Canto, diretor de Projetos e Eventos da Secretaria.

O apresentador e diretor do programa Dendê na Mochila, Matheus Boa Sorte, enalteceu o acolhimento recebido pela equipe. “Fiquei positivamente surpreso em termos de organização e de receptivo de imprensa. Em um ano e meio a gente nunca encontrou nada tão estruturado. O tratamento de todos foi muito bom, e isso obviamente é transferido para o resultado final do projeto. A gente já passou esse ano por mais de 12 estados e leva do município uma impressão muito positiva quanto a essa organização, a esse empenho em divulgar o turismo de Teresópolis”, relatou.

Um dos parceiros da Prefeitura, o guia turístico Jairo Monteiro aprovou a iniciativa. “Acredito que esse programa vai colocar a cidade numa rota de âmbito nacional. Temos que trabalhar juntos, poder público e iniciativa privada, pois é o turismo que vai alavancar Teresópolis”, pontuou.

Foram parceiros na recepção da equipe do programa as equipes das secretarias municipais de Turismo, de Cultura e de Meio Ambiente, além de várias empresas da iniciativa privada de Teresópolis.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui