Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Inaugurada Galeria dos Presidentes da Feso

Evento comemora os 50 anos da Fundação Educacional

Inauguração da Galeria dos Presidentes da FESO - Foto: Unifeso
Teresópolis, 28/07/2016 -
Como parte das comemorações de seus 50 anos de existência, a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e sua instituição mantida, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), realizaram no dia 25/07 a inauguração da Galeria dos Presidentes da FESO, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza.

O evento começou com a palestra “FESO: sua história e seus presidentes (1966-2016)”, proferida pelo professor Daniel Pinheiro Hernandez, do curso de Medicina, coordenador do Grupo História da Medicina (GHM) e do Programa de Literatura, Artes, Memória e Cinema (PLAMC). A solenidade prosseguiu com menções de agradecimento aos componentes do Conselho Diretor da FESO e terminou com o descerramento dos quadros na Casa Sede, no Prédio Waldir Barbosa Moreira.Galeria dos Presidentes da FESO - Foto: Unifeso

Em sua palestra, ilustrada com fotos e imagens, o professor Daniel Hernandez contou a trajetória da Instituição durante seus 50 anos e a passagem dos nove presidentes.

“Devemos sempre relembrar essas pessoas que trabalharam muito para chegarmos onde estamos hoje”, frisou.

Ele também destacou a importância da Instituição para o município e região durantes estas cinco décadas. “Desde 1966 podemos observar uma série de acontecimentos e avanços que vieram em função da FESO”, destacou.

 

O Dr. Antonio Luiz da Silva Laginestra, Presidente do Conselho Diretor da FESO, salientou a importância de se homenagear e agradecer aos presidentes e conselheiros da FESO, “por prestarem serviços voluntários, com suas participações e ideias que transformam a FESO em uma Instituição melhor, sem almejar nada além de fazer o bem para a Instituição e, por conseguinte, para a cidade”.

Para o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da FESO, a solenidade foi um momento de celebração. “Precisamos fazer uma reflexão sobre esta Instituição e sua importância, lembrando as pessoas que contribuíram para seu sucesso e representatividade na região. É um trabalho coletivo que tem muito do coração de cada um de nós”, declarou. A professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, contou que a proposta do evento foi contar um pouco da história dos conselhos através dos seus presidentes. “Além da inauguração deste espaço histórico, ao qual estudantes e funcionários têm acesso, o evento tem um cunho de agradecimento do Centro Universitário à Fundação, reconhecendo a importância da mantenedora, a FESO, nas pessoas de seus presidentes e conselheiros”.

Na solenidade, o Diretor Geral Luis Eduardo Possidente Tostes e a Reitora Verônica Albuquerque entregaram menções de agradecimento aos componentes do atual Conselho Diretor da FESO: Dr. Antonio Luiz da Silva Laginestra, Presidente; Dr. Jorge de Oliveira Spinelli, Vice-Presidente; Sr. Hermínio Gomes de Mello, Secretário; e Sr. Kival Simão Arbex, Sr. Jorge Farah, Sr. Luiz Fernando da Silva e Sr. Paulo Cezar Wiertz Cordeiro, Vogais.

Familiares dos homenageados também prestigiaram o evento. Entre eles a professora Maria Conceição Monteiro de Magalhães, do curso de Direito e filha do ex-presidente Omar Duarte de Magalhães, que dá nome ao maior auditório da Instituição. “Para a família é um grande orgulho, é um resgate e um reconhecimento do meu pai, um homem muito honrado, assim como dos outros presidentes”.

Na galeria, estão expostos quadros homenageando os ex-presidentes Arthur Dalmasso, Costantino Ottaviano, Mario Alberto Pillar Bandarra, João Oscar do Amaral Pinto, Luiz Cataldi de Souza, Omar Duarte de Magalhães, Irineu Dias da Rosa e Alexandre Salomão Nader; e o atual presidente Dr. Antonio Luiz da Silva Laginestra.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui