Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Universitários assistem palestra exclusiva no Serra Comics

Estudantes do Unifeso em evento de vanguarda tecnológica

Palestra exclusiva para alunos do Unifeso - Foto: Unifeso
Teresópolis, 05/07/2016 -
O Festival Nacional de Quadrinhos e Animação na Serra Carioca - Serra Comics 2016 realizado entre 28 e 30 de junho, em Teresópolis, incluiu na programação uma palestra exclusiva para alunos do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

O Dr. Ronaldo Amaral Chaves, engenheiro da empresa Desk Graphic, fez uma demonstração de aplicações da Autodesk, empresa líder mundial na produção de software para modelagem computacional 3D no auditório do Campus FESO Pro Arte. Obras como ‘Piratas do Caribe’, ‘Injustice’, e ‘Os Vingadores’ foram realizadas com produtos da empresa.Alunos dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Engenharia Civil puderam conhecer mais sobre o que é mais utilizado atualmente pelo mercado e as tecnologias que estão ganhando espaço.

“É uma palestra extremamente importante, porque os alunos utilizam os softwares da Autodesk, o AutoCAD é um deles, e só vem a colaborar com o que os alunos já fazem dentro das aulas práticas de algumas disciplinas, como Prototipagem Virtual e Desenho Auxiliado pelo Computador”, afirmou a professora Vivian Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção.

“Nessa palestra, procuramos trazer mais um cenário interdisciplinar de possibilidades de pesquisa que o aluno de Ciência da Computação tem. Essa integração é muito importante até para a maturidade que o aluno adquire conforme vai avançando no curso. É muito interessante não ficar restrito à parte básica e fundamental da computação, mas também entender a parte prática e aplicável”, disse o professor Laion Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui