Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Palestras públicas debatem a Saúde da mulher

Promoção da saúde feminina no Teatro Municipal

Dinâmica de grupo com o professor Marcelo Gancho - Foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 01/06/2016 -
Um ciclo de palestras com foco na saúde feminina foi realizado na última semana, no Teatro Municipal de Teresópolis.

Participaram parte da clientela atendida pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), dos projetos realizados pelos parceiros do evento e expositoras da feira de artesanato Espaço Mulher.

Os palestrantes foram a médica Maria da Conceição Monteiro Salomão, a nutricionista Cleoneide Tavares e o professor de educação física Marcelo ‘Gancho’ Quintanilha, que abordaram assuntos como assistência integral à saúde da mulher, alimentação saudável e atividades físicas.


A atividade comemorou o Dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, celebrados em 28 de maio. O Prefeito Mario Tricano deu boas-vindas aos participantes, relembrando ações de suas gestões anteriores na área, como a aquisição da sede própria da Secretaria Municipal de Saúde e a implantação do Centro Materno Infantil. Já a Secretária dos Direitos da Mulher, Tania Iorio, destacou a importância do momento de reflexão sobre os cuidados em prol de um estilo de vida saudável.

Iniciativa da Secretaria dos Direitos da Mulher, em parceria com as secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social e de Esportes e Lazer, a ação foi coordenada pelo CRAM – Centro de Referência de Assistência a Mulher e contou com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui