Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis inicia poda e limpeza de árvores

Ação combate a proliferação de ervas daninhas


Retirada de ervas daninhas das árvores da Praça Balthasar da Silveira, no Centro da cidade - Foto: Marcelo RozaTeresópolis, 25/05/2016 - A Secretaria de Serviços Públicos de Teresópolis deu início a uma operação de poda de árvores e de combate a ervas daninhas. No serviço está sendo utilizado um caminhão equipado com cesto aéreo, cedido temporariamente à Administração Municipal através de parceria público-privada.

O trabalho começou na tarde da segunda-feira, dia 23/05, pela Praça Balthasar da Silveira, na Várzea, e foi acompanhado pelo Prefeito Mario Tricano e secretários.

Aparentemente inofensiva, a erva-de-passarinho é considerada uma praga, que suga a seiva do caule e dos ramos da planta hospedeira, causando sua destruição. O combate é feito através da poda, que deve ser realizada preferencialmente no período mais frio do ano.

Iluminação pública

O caminhão, cedido temporariamente, também será utilizado para auxiliar o serviço de manutenção da rede de iluminação pública. “O pregão para aquisição de lâmpadas e reatores para manutenção da iluminação nas vias públicas foi marcado para o dia 6 de junho. Logo que se concretize a compra pelo município nós atuaremos no serviço. Enquanto isso, o caminhão continuará auxiliando na limpeza e poda de árvores nas praças”, adiantou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Teixeira.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui