Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura se reúne com Centro Excursionista Teresopolitano

 Principais trilhas fora do Parque Nacional terão mapa


Teresópolis - foto de arquivoTeresópolis, 28/04/2016 -
Na quarta, 27/04, o secretário de Turismo de Teresópolis, Elias Martins, recebeu o presidente do CET - Centro Excursionista Teresopolitano, Leandro Nobre, acompanhado pelo diretor de Trilhas, Fabiano Basílio, e o diretor Financeiro, Maicon Rocha.

O secretário expôs aos diretores a necessidade de se elaborar um mapa com as principais trilhas do município. Isso porque os trilheiros têm uma grande estrutura oferecida pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com condutores e mapas; porém, as trilhas que ficam fora do perímetro do PARNASO ainda não foram incluídas em um guia oficial.

'Ficou então acertado que o CET oferecerá as informações necessárias para que nós possamos confeccionar um mapa, incluindo os condutores autorizados pela entidade', informou o secretário Elias.

Na ocasião, o CET demonstrou interesse em realizar, em parceria com a Secretaria de Turismo, um curso para condutores de trilhas, o que será viabilizado nos próximos meses.

Fundado em 1998 e filiado à Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro, o Centro Excursionista Teresopolitano é a entidade representante oficial do Montanhismo em Teresópolis.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui