Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Jovem atleta vai conduzir a tocha olímpica em Teresópolis

 Estudantes assistem palestra da  jogadora de basquete

Anninha, jovem atleta que foi selecionada para conduzir a tocha olímpica em Teresópolis - Foto: Unifeso
Teresópolis, 19/04/2016 -
Alunos do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) participaram de um encontro com Anna Julia Vicente Gonçalves, jovem atleta que foi selecionada para conduzir a tocha olímpica em Teresópolis.

Anninha, como é conhecida¸ conversou com alunos do 2° e 3° anos do Ensino Fundamental para contar como foi escolhida para participar do revezamento da tocha e também para mostrar a trajetória de superação no esporte.

Aos 13 anos, ela é jogadora de basquete e é exemplo de força de vontade para conseguir alcançar objetivos dentro e fora das quadras, história que chamou a atenção dos organizadores do revezamento da tocha olímpica.


A palestra foi realizada no dia 08/04, e os alunos acompanharam atentamente tudo que a convidada contava. Depois de exibir o material preparado para a apresentação, a jovem ainda respondeu a perguntas sobre as Olimpíadas e sobre sua trajetória esportiva: “Foi muito legal falar para eles porque sempre me dei bem com crianças e foi uma experiência muito boa”, afirmou a atleta.

Os alunos ficaram muito animados em poder ter contato com a convidada, e ao final do encontro vibraram ao receber fotos autografadas de lembrança da atleta. “Ela é um exemplo e foi muito legal conhecer alguém com a importância dela, que vai carregar a tocha, que representa tanto para a olimpíada”, disse o aluno Bernardo Lopes Viana, de 8 anos.

“É muito importante aproximar as crianças deste universo, para eles terem oportunidade de conhecer uma pessoa que vai participar da olimpíada carregando a tocha, mostrando a nossa cidade para o mundo inteiro. Ela serve de exemplo para eles, por todo o esforço, pela determinação dela, a vontade de persistir mesmo não podendo treinar dentro do nosso município”, destacou a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do CESO.

Anninha disse ainda que está muito ansiosa para o momento de carregar a tocha olímpica, mas que só deve ficar sabendo do percurso no dia do evento. “Estou muito nervosa, mas acho que vai ser muito legal. Eu fiquei muito feliz quando soube, foi uma adrenalina só, meu pai me falou que eu ia carregar a tocha, eu não acreditei, fui lá ver e era verdade”, contou a atleta.

O revezamento da tocha olímpica percorrerá mais de 300 cidades do Brasil e a passagem por Teresópolis está prevista para ocorrer no dia 30 de julho. Os condutores da tocha foram escolhidos pela organização da Rio 2016 e também por patrocinadores.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui