Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Encontro de Inovação e Tecnologia em Teresópolis

Tecnologia voltada para a ação social


Prof. José Roberto Andrade, coordenador do LPP do UNIFESO - Foto: UnifesoTeresópolis, 31/03/2016 -
Estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram do I Encontro de Inovação e Tecnologia. O evento teve como tema “O processo de desenvolvimento e registro dos softwares VigDengue e Botanikos” e foi realizado em 28/03 no Campus FESO Pro Arte. A palestra foi ministrada pelos professores José Roberto Castro Andrade e Lucas Andrade e ainda o ex-aluno Leonardo Jasmim.

“Estou feliz com o encontro, pois essas questões são necessárias para os cursos que possuem na essência a produção. A apresentação dos professores já foi levada para diversos lugares significativos por se tratar de tecnologia, tecnociência e humanidade. É a tecnologia gerando inovação voltada para a ação social”, explica a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

A professora Vivian Telles Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção, destaca que “temos falado muito nos cursos sobre inovação e tecnologia, mas afinal o que é inovação? E tecnologia? Com a apresentação desses softwares os estudantes podem iniciar um novo olhar sobre essas questões. Começamos com esse encontro para estimular, pensar diferente e buscar novas oportunidades”.

Botanikos e VigDengue

O Botanikos é uma ferramenta que acompanha e monitora o plantio de mudas em uma área usada no projeto de reparação da vegetação do Campus Quinta do Paraíso do UNIFESO, na Prata. Já o VigDengue é utilizado para otimizar os processos e melhorar a coleta de dados no tratamento e análise de documentos na secretaria municipal de Saúde de Teresópolis.

“A palestra divulga a inovação em tecnologia e o que o UNIFESO faz para incentivar alunos e professores para trabalharem com inovação, tecnologia e pesquisa, com exemplos práticos dos softwares VigDengue e Botanikos”, aponta o professor José Roberto Castro Andrade, coordenador do Laboratório de Projetos e Prototipagem (LPP).

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui