Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta


 

 

 

 

Tricano se reúne com pacientes da hemodiálise

Licitação para contratação de empresa em abril


Reunião do Prefeito Mario Tricano com os pacientes renais - foto: AsCom PmtTeresópolis, 24/03/2016 -
O Prefeito de Teresópolis, Mario Tricano, reuniu-se com cerca de 50 pacientes renais, que reclamam da falta do importante serviço na cidade.

O gestor esclareceu sobre as pendências para a realização dos serviços de Hemodiálise na cidade e ouviu as demandas de todos. Garantiu empenho para que o atendimento seja retomado o mais breve possível no Município, citando a realização da concorrência no próximo dia 15 de abril.

Apesar das dificuldades financeiras e administrativas herdadas pela Prefeitura e pelo momento nacional de crônica crise econômica, o Prefeito assegurou que a Saúde é uma das prioridades de sua gestão.


'Em apenas 60 dias de Governo, conseguimos marcar para 15 de abril a licitação para contratação de empresa que vai administrar o Centro de Hemodiálise. Mas, o funcionamento dependerá de certos trâmites que fogem da alçada da Prefeitura. Vamos tentar resolver os trâmites o mais rápido possível', salientou o Prefeito.

O fato é que, antes de começar a funcionar, a empresa vencedora terá que equipar o centro e contratar pessoal; depois passará pelo crivo dos órgãos fiscalizadores do Estado e deverá obter licença junto ao Ministério da Saúde. Atualmente, 92 pacientes renais fazem hemodiálise em Itaboraí e Magé, com transporte e acompanhamento de profissionais de enfermagem garantidos pela Prefeitura.

Lanche e sono

Quanto ao kit lanche citado pelos presentes, o Secretário informou que o processo licitatório para aquisição está em andamento. Houve denúncia de que determinado enfermeiro dormia durante a viagem e o Prefeito exigiu imediatas providências ainda durante a reunião com os pacientes renais. Participaram do encontro nesta terça-feira, 22, os Secretários Municipais de Saúde, Antonio Henrique, e de Governo, Raphael Teixeira.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui