Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Unifeso promoveu curso sobre o novo CPC

Evento em parceria com a OAB de Teresópolis


Curso sobre o CPC no Unifeso - Foto: UnifesoTeresópolis, 22/03/2016 -
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), em parceria com a Subseção Teresópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), promoveu o curso 'Visão Panorâmica do novo Código de Processo Civil (CPC)', entre os dias 11 e 18 de março. Os temas foram: Abordagem Introdutória, Princípios Gerais, Rito Único, Novos Procedimentos, Incidente de resolução de demandas repetitivas, Incidentes de assunção de competência e Recursos. O curso foi ministrado pelo professor Rubens Soares Sá Viana Junior.

“Como muitos deixam para examinar essas matérias depois da entrada em vigência, o curso tem essa finalidade de quebrar o impacto do novo CPC. Também ajuda a reunir a comunidade jurídica — advogados, estudantes, juízes e professores — para debater a lei, verificar os avanços, problemas e ajudar a população”, destaca o professor Rubens Soares Sá Viana Junior.

Para o advogado Leandro Pimentel Hermida, egresso do UNIFESO, “o curso teve a finalidade de trazer novas informações para o meio jurídico sobre o novo CPC e atualizar os profissionais, pois é um momento delicado no meio jurídico, onde tanto juízes como advogados estão se adaptando com as novas frentes, daí a importância dessa atualização para todos”.

O novo CPC foi aprovado em 2014 após uma reforma elaborada por uma comissão de juristas que trabalhou por cinco anos, até o texto entrar em vigor no dia 18 de março deste ano. “Embora o texto final ter sido muito criticado, a minha expectativa é boa, o documento tem bons princípios, parte de uma premissa para solucionar os problemas de forma mais justa, mais rápida mas sem precipitação, com decisões seguras e iguais para todos que estão na mesma solução jurídica”, explica o professor Viana Junior.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui