Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Seleção recebida em Teresópolis por quatro torcedores

Chegada do grupo de Dunga é ignorada na cidade

Recepção à Seleção de Dunga - Foto: Silvio Barsetti
Teresópolis, 22/03/2016 -
Em 2014, centenas de torcedores, entre eles muitas crianças, esperavam com ansiedade para ver a Seleção Brasileira em Teresópolis. Veja em: Seleção treina numa Teresópolis lotada .

Naquela ocasião, barreiras e muros improvisados dentro do terreno da CBF, na Granja Comary, impediam a aproximação da torcida (essas barreiras ainda estão no local) e havia um número expressivo de policiais e seguranças truculentos no entorno da concentração da seleção brasileira, em Teresópolis.

Ben diferente do que se viu nesta segunda, dia da apresentação, em Teresópolis, do grupo que vai representar o Brasil em dois jogos pelas eliminatórias do Mundial de 2018, na Rússia (contra o Uruguai, dia 25, na Arena Pernambuco; e Paraguai, dia 29, em Assunção).

De fato, somente quatro torcedores (foto) marcaram presença na Granja Comary nesta tarde: os jovens Bernardo Lima Diniz, João Felipe Correa Maçulo, Elan Carlos Amaral Filho e Arthur da Silva Branco, apelidado pelos colegas de Valdivia.

Eles esperavam em vão um aceno à distância de Neymar, mas o craque do time ainda não havia chegado a Teresópolis até o meio da tarde. Portanto, esteve ausente do rápido treino que reuniu nove atletas numa parte do campo principal.

A seleção não se livrou do desastre no Mundial, a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, e parece acostumada com um certo obscurantismo. O grupo, que joga, na grande maioria, no exterior e apresenta futebol bastante comum. Quando a equipe começou a fazer treinos em Teresópolis, nos anos 60, era comum a presença de até 10 mil torcedores para acompanhar as atividades.

Portal Terê - Foto de Silvio Barsetti - Portal Terra
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui