Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura quer ajustar suas despesas de pessoal

Comissão vai enquadrar folha no orçamento municipal


Corte de despesas - Imagem meramente ilustrativaTeresópolis, 16/02/2016 -
Através da Portaria no 176/2016, publicada em Diário Oficial nesta sexta, 12/02, o Prefeito Mario Tricano nomeou uma comissão para análise e readequação dos limites de pessoal, ou seja, ajustar as despesas com salários ao orçamento da Prefeitura para 2016.

Na Lei de Responsabilidade Fiscal, o limite máximo de despesas com pessoal é de 54%. Porém, segundo o Secretário Municipal de Controle Interno, Nilton Canto, no 2º quadrimestre de 2015 o percentual foi de 54,2%, fechando em 63,10% no 3º quadrimestre.

De acordo com o Controlador do Município, o próximo relatório de gestão fiscal deverá ser publicado em maio, com os índices do 1º quadrimestre de 2016 (janeiro a abril), e a meta é adequá-lo ao percentual máximo de 54%:

'Medidas urgentes e necessárias já estão sendo tomadas pelo novo governo. Sabemos que a situação é complicada e delicada, mas vamos trabalhar em conjunto para sanar os problemas existentes', explicou Nilton Canto.

Participam da comissão representantes das Secretarias Municipais de Administração, Controle Interno, Educação, Fazenda, Planejamento e de Saúde, da Procuradoria Geral do Município, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis.

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui