Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Parceria com CRT pode reabrir escola no interior

Escola Aluizio de Souza Silva, em Providência


Escola Aluizio de Souza Silva - Foto de arquivoTeresópolis, 04/02/2016 -
Aconteceu reunião nesta quarta, 03/03, entre o Prefeito Tricano, secretários municipais e os representantes da CRT - Concessionária Rio-Teresópolis, José Luiz Salvador (Gerente de Operações) e Luiz Andre Uzeda (Gerente de Engenharia).

O Governo Municipal apresentou proposta de parceria para a construção de via de acesso a fim de garantir o funcionamento da Escola Aluizio de Souza Silva, em Providência, no 2º Distrito de Teresópolis. A escola foi inaugurada em 2008, mas não iniciou atividades por falta de acesso com segurança.

A ideia é que Prefeitura e Concessionária avaliem legalmente a viabilidade de a empresa realizar a obra, numa forma de antecipar ao Município o valor relativo ao repasse de ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

Localizada na altura do km 62 da Estrada Rio-Bahia, e totalizando um investimento de R$ 1,4 milhão na época, a escola foi inaugurada em 2008, mas até hoje não entrou em funcionamento por falta de rua que garanta o acesso seguro de alunos e familiares, professores e funcionários, dentro dos padrões do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Com 1.183m² de área construída, o prédio escolar tem capacidade para atender até 600 estudantes.

Outro pedido: asfalto

Outro pedido feito pelo Governo à CRT foi o de doação de massa asfáltica para execução de operação tapa-buracos nas vias públicas da cidade, bem como o de empréstimo de equipamentos para a execução do serviço.

O Prefeito fez a solicitação com base na Lei Municipal 1286/1989, que institui em Teresópolis o projeto de trabalho ‘Cooperação para o Progresso’. Iniciativa do Executivo no primeiro mandato do Prefeito (1989/1992), a lei autoriza a Prefeitura a aceitar a participação de pessoas físicas ou jurídicas na execução de obras e serviços públicos, seja através da concessão de máquinas e equipamentos, material ou mão de obra.

Segundo o Gerente de Engenharia Luiz André Uzeda, 'os pleitos serão levados à presidência da CRT para análise, a fim de verificar a viabilidade legal dos pedidos'.

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui