Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

População inicia pagamentos de IPTU em cota única

Prefeitura espera pagar salários do funcionalismo

Entrega de carnês na Prefeitura - foto: Marcelo roza
Teresópolis, 16/01/2016 -
Desde 08/01 a Prefeitura de Teresópolis vem realizando a entrega dos cerca de 53 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016.

Nesse período, a Prefeitura recolheu R$ 1.769.025,64 do imposto em cota única. Isso porque os contribuintes têm dado preferência ao pagamento à vista, que garante descontos de até 20% caso a quitação seja feita até o dia 31 de janeiro. Todo o montante arrecadado foi destinado prioritariamente ao pagamento dos servidores municipais ativos e inativos.


Descontos para cota única

Existem três faixas de desconto para quem quitar o imposto em cota única: de 20%, 15% e 10%. O proprietário que está em dia com os exercícios anteriores, e que decidir pagar o IPTU em cota única até o dia 31 de janeiro, garante desconto especial de 20%. Para quem possui débito, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31. Já quem preferir pagar o imposto à vista até o dia 29 de fevereiro terá redução de 10%.

O IPTU 2016 pode ser pago nas agências bancárias e nas casas lotéricas da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura.

Também é possível emitir, pela internet, a guia para quitação da cota única do IPTU. Basta acessar o site da Prefeitura, no endereço www.teresopolis.rj.gov.br , localizar o banner ‘IPTU 2016’ e clicar na opção clique aqui.

Para a emissão do boleto, o contribuinte deve preencher preferencialmente o campo com o código do imóvel, número que pode ser obtido no carnê do IPTU do ano passado, no canto superior direito da página do espelho do boletim de cadastro imobiliário. Outra opção é inserir o número do CPF do titular do imposto.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui