Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Escolinhas esportivas de Teresópolis voltam em janeiro

Encerramento do ano e novas inscrições a partir de 2016

Escolinhas encerram atividades em 2015 - Foto de arquivo
Teresópolis, 17/12/2015 -
Durante 2015 a Secretaria de Esportes e Lazer de Teresópolis, ofereceu diversas atividades esportivas gratuitas, nos turnos da manhã e da tarde, as escolinhas de esportes.

As escolinhas são desenvolvidas para crianças de 6 a 17 anos interessadas em praticar algum tipo de esporte como futsal, futebol, natação, vôlei, jiu-jítsu e caratê. Também existem atividades para a terceira idade, como ginástica, dança sênior e hidroginástica.

O objetivo é incentivar a prática esportiva, a fim de desenvolver a capacidade física, promover a socialização e até descobrir talentos.


“O período de renovação de matrícula e de inscrição de novos alunos está previsto para começar no dia 11 de janeiro de 2016, para todos os projetos da Secretaria de Esportes. A data de início das atividades será definida quando cada escolinha tiver o número mínimo de 10 a 15 alunos”, explica o coordenador de Esporte, Zeca Godinho.

Na semana passada teve início o período de encerramento das atividades de 2015, começando com a escolinha de futsal do professor Marcelo Gancho. Já o professor Erick Vandesteen fez a entrega de faixas e certificados na escolinha de jiu-jítsu, que atende cerca de 40 crianças e adolescentes.

Também concluíram as atividades os 90 alunos da escolinha de futebol dos professores Álvaro de Oliveira e Vinicius Loureiro; as duas turmas de dança sênior das instrutoras Neia Fernandes e Neiva, e que atendem em torno de 60 alunas; e os cerca de 160 meninos e meninas da escolinha de futsal, dos professores Gisele Fernandes e Paulo Roberto.

Atualmente, a Secretaria de Esportes mantém nove modalidades esportivas e atividades físicas funcionando em cinco núcleos: dança sênior, ginástica para a terceira idade, futsal, jiu-jítsu e caratê no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão (R. Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea); futebol no Teresópolis Country Club (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 6, Albuquerque) e no Várzea Futebol Clube (R. Manoel José Lebrão, 1364, Ermitage); vôlei no Clube Bom Retiro (R. Dona Mariana, 75, Bom Retiro); natação e hidroginástica na Casa Espanhola (R. Tenente Luiz Meirelles, 1584, Bom Retiro).

Informações sobre as escolinhas podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui