Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis participa da Olimpede 2015

Olimpíada da Pessoa com Deficiência em Volta Redonda

Olimpede 2015 - Imagem de divulgação
Teresópolis, 28/11/2015 -
Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, um grupo de 31 atletas de Teresópolis viajou nesta sexta, 27/11, para a cidade de Volta Redonda para participar da Olimpede 2015.

A Olimpíada da Pessoa com Deficiência será realizada até domingo, 29/11, no Ginásio Poliesportivo da Ilha de São João, e a previsão é de que reúna cerca de três mil participantes, representando 40 municípios.

A delegação de Teresópolis é formada por alunos assistidos pela Divisão de Educação Especial/Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Esportes, atletas da Assind (Associação Síndrome de Down) e os inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos, além de professores e familiares.

Portadores de deficiência auditiva, visual, física e intelectual, os esportistas vão competir em diversas modalidades adaptadas, como corrida de 100 metros, caminhada, salto em distância com e sem corrida, arremesso ao cesto, lançamento de pelota, dominó e dama. Em 2014, o Município conquistou 17 medalhas: 13 de Ouro, 03 de Prata e 01 de Bronze.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui