Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Formatura dos Atiradores do Tiro de Guerra

Cinco atiradores farão parte da Infantaria Paraquedista

Contingente da turma de 70 anos do Tiro de Guerra de Teresópolis - Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 27/11/2015 -
Comemorando 70 anos de existência, o Tiro de Guerra realizou na manhã desta quinta, 26/11, a solenidade de formatura da turma de Atiradores, incorporados ao Exército no ano de 2015. Comandados pelo subtenente Miroveu Alessandro, 35 recrutas receberam o certificado de reservista das mãos do prefeito Márcio Catão, presente na cerimônia, assistidos por familiares e convidados.

Entre moções e elogios aos que se destacaram durante o ano, cinco atiradores farão parte da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exercito Brasileiro, no Rio. 'Sinto-me realizado, foi uma das minhas maiores missões dentro da carreira militar. Agradeço aos pais a confiança depositada no Tiro de Guerra ao doarem seus filhos para servirem a pátria', disse Miroveu.

O prefeito Márcio Catão reforçou as palavras do chefe de instrução. “Este foi um período de muito aprendizado, de civismo e valorização de sentimentos. Aproveitem esses ensinamentos que, com certeza, farão de vocês cidadãos honrados e homens melhores”, declarou o prefeito.

Para o recruta Brian de Souza Santana, homenageado como melhor atirador combatente em 2015 do Tiro de Guerra de Teresópolis, o sentimento é do dever cumprido. “Para mim foi uma honra fazer parte do Exercito Brasileiro. Agora é seguir em frente e continuar estudando. Foi um grande aprendizado e uma boa experiência”, comentou o jovem.

Rômulo Ferreira, é um dos atiradores que fará parte, em fevereiro, da Brigada Paraquedista. “Pertencer ao contingente da turma de 70 anos do Tiro de Guerra é um privilégio. Ano que vem vou para a Brigada de Infantaria Paraquedista, uma das tropas de elite do Exercito Brasileiro, e a partir daí seguir a carreira militar”, declarou.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui