Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis recebe formação sobre museus

Capacitação de técnicos, mediadores e profissionais

Projeto Jornadas Institucionalizando Museus​- Foto: Sec. Cultura
Teresópolis, 14/10/2015 -
Aconteceu na Casa da Memória Arthur Dalmasso, o evento 'Jornadas Institucionalizando Museus', nestes dias 13 e 14 de outubro, das 9h às 17h. A iniciativa faz parte do programa estadual de formação e de capacitação de técnicos, mediadores e profissionais de apoio de instituições museológicas.

O Projeto 40 Oficinas Técnicas e 8 Jornadas: “Institucionalizando Museus”, uma realização da Secretaria de Estado de Cultura/Superintendência de Museus/SIM-RJ em Convênio com o Ministério da Cultura, propõe uma capacitação em todas as Regiões do Estado e inicia-se pelas Jornadas que têm o papel de fundamentar a criação e funcionamento dos museus, em consonância com a legislação vigente.

Com o apoio do Sistema Estadual de Museus Serrana Teresópolis e da Secretaria Municipal de Cultura, o evento é supervisionado pela coordenadora do Sistema Estadual de Museus, Luciene Figueiredo, também palestrante, além da antropóloga Andréia Falcão e da historiadora Regina Lúcia Rebelo.

A partir de 2016, serão oferecidas 50 Oficinas Técnicas, em cada uma das 8 Regiões, com os temas: Gestão Cultural, Plano Museológico, Elaboração de Projetos, Expografia e Ação Educativa em Museus.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui