Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Dia do Idoso foi comemorado em Teresópolis

Várias atividades promovidas no Parque Nacional

Caminhada, sorteio de brindes, trilhas e ginástica, além de piquenique - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 01/10/2015 -
Teresópolis promoveu na quarta, 30/09, uma programação especial para comemorar o Dia do Idoso. Celebrado em 1º de outubro, a data foi marcada com atividades desenvolvidas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo.

​Participaram as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Esportes e Lazer e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Caminhada, sorteio de brindes, trilhas e ginástica, além de piquenique fizeram parte da programação elaborada para os integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência Familiar do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Alto).

Ginástica no programa - Foto: Roberto Ferreira
Na ocasião, cerca de cem idosos, que integram o grupo, receberam um exemplar do Estatuto do Idoso, fornecido pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Teresópolis. O evento foi acompanhado pela coordenadora do CRAS/Alto, Adriana Marques, pela assistente social, Adriana Esteves, e pelo professor de ginástica dos grupos da Melhor Idade da Secretaria de Esportes, Marcelo Gancho Quintanilha.

Para dona Romilda dos Santos Veiga, o programa foi uma diversão e o lugar escolhido não podia ser melhor. “Não tenho palavras para descrever minha alegria. Estou muito feliz em fazer parte deste grupo e desse momento. O lugar é lindo, bem cuidado, cheio de árvores e flores. Eu me sinto como criança com vontade de brincar”, relatou a senhora.

Conceição Veloso também não poupou elogios. “Pertencer a este grupo fez uma grande diferença para mim. A gente brinca, conversa, faz exercícios e se diverte. Há mais de cinquenta anos não vinha aqui no Parque e estou maravilhada”, disse.

O Dia do Idoso foi instituído pelo Estatuto da Terceira Idade (Lei nº 10.741, de 2003). A legislação, que garante os direitos das pessoas mais velhas no país, é um conjunto de 118 artigos que programam um sistema de proteção social ao segmento da sociedade. Até 2006, a data era celebrada no Brasil em 27 de setembro. Porém, com a vigência da Lei 10.471 (Estatuto do Idoso), legislação que prevê melhorias e garantias à vida das pessoas com mais de 60 anos de idade, a comemoração passou a ser feita em 1º de outubro.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui