Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis poderá ter centros de educação ambiental

Prefeitura e Inea avaliam instalação e manutenção

Reunião entre Prefeitura e Inea - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 29/09/2015 -
O prefeito interino Márcio Catão recebeu equipe técnica do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) nesta segunda, 28/09, acompanhado de secretários municipais.

Em pauta, o estudo sobre a implementação e manutenção de centros de educação ambiental no município. A iniciativa faz parte da campanha de enfrentamento e de prevenção de riscos ligados às chuvas de verão.

De acordo com Ana Paula Costa, da Diretoria de Informação, Monitoramento e Fiscalização do Inea, a proposta do Governo do Estado é instalar os equipamentos nas áreas dos rios Príncipe (na região do bairro Jardim Salaco), Imbuí (no entorno do Caleme e do Parque do Imbuí) e Paquequer (na cidade).

Por sugestão do prefeito Márcio Catão, após a reunião, representantes da Defesa Civil Municipal, do Meio Ambiente e do Inea fizeram uma vistoria nos locais selecionados. A ideia foi avaliar os pontos mais vulneráveis ao impacto das chuvas, a fim de garantir melhor atendimento aos moradores. Novo encontro de trabalho será agendado para dar continuidade à iniciativa.

Casas Populares

Outro ponto abordado entre Prefeitura e Inea foi a finalização do processo de cadastramento das famílias vítimas da tragédia de janeiro de 2011, e que recebem aluguel social, para as unidades habitacionais da Fazenda Ermitage. Essas famílias estão sendo chamadas para atualizar os seus dados, no mês de outubro, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A obra do conjunto habitacional, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida. São 1.600 apartamentos, distribuídos em sete condomínios.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui