Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Prefeitura cancela cursos da Secretaria de Cultura

Agentes culturais serão dispensados em outubro

Cursos da Secretaria de Cultura de Teresópolis estarão suspensos - Foto de arquivo
Teresópolis, 29/09/2015 -
Os cursos da Secretaria de Cultura de Teresópolis estarão suspensos a partir de outubro. Em Nota Oficial a Prefeitura informou que a suspensão ocorre porque os cursos são ministrados por agentes culturais, cargos comissionados que não integrarão o quadro de funcionários da Prefeitura a partir do próximo dia 1º/10.

A crise econômica nacional vem atingindo várias cidades, entre elas, Teresópolis, o que obriga a Prefeitura a adotar medidas para contenção de despesas na administração pública municipal. As ações administrativas incluem o enxugamento do número de cargos comissionados para adequar a folha de pagamento à realidade econômica. Os cursos têm previsão de retorno para o mês de fevereiro de 2016, após avaliação orçamentária.


Já no Centro Cultural Bernardo Monteverde novos cursos serão abertos ainda este ano, em parceria com a Secretaria de Educação, ministrados por Marcos Alexandre, produtor cultural, sobre Fundamentos e Técnicas de Artes, Percussão e Produção de Música Eletrônica e Teatro.

O instrutor de artes, Ricardo Guarilha, é servidor efetivo e continuará atendendo aos seus alunos, matriculados no curso de Ateliê Livre de Desenho e Pintura. Na Casa de Cultura Adolpho Bloch, há ainda instrutores voluntários como Silvana do Vale, com curso de artesanato, e a Maria Círia, que dá aulas de Karatê.

A secretaria de Cultura destaca que é válido ressaltar a importância do planejamento e viabilização da contratação de agentes culturais, através de concurso público, já que não é a primeira vez que a secretaria passa por esta situação.

Outras atividades

“Todos os espaços culturais mantidos pela Secretaria de Cultura continuam atendendo as atividades abertas à população e disponíveis a recebimento de projetos que incentivem a produção cultural em nosso município. Na Casa de Cultura Adolpho Bloch, por exemplo, temos como parceiros a Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e a Sociedade dos Artistas de Teresópolis (SOARTE), que dispõem de salas próprias e realizam seus eventos no local. Além disso, temos exposições de artes agendadas até 2016, abertas à visitação do público, de segunda à sexta, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h”, comenta a secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui