Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Biblioteca Municipal comemora o Dia do Teatro

Uma tarde de contação de histórias com Emília


Emília contou histórias de Monteiro Lobato para as crianças do interior - Foto: Sec. EducaçãoTeresópolis, 25/09/2015 -
Dia 19 de setembro é comemorado no Brasil o Dia do Teatro, e a Biblioteca Municipal, localizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação, em Agriões, celebrou a data de uma forma diferente.

Alunos da Escola Municipal Alice Suassuna, no 2° Distrito, foram convidados nessa terça-feira, 22, para uma tarde de contação de histórias, narradas por ninguém menos que a boneca Emília, personagem do escritor Monteiro Lobato, interpretada há mais de 45 anos pela atriz Ed​i​nar Corradini.

“A atriz e sua interpretação da boneca Emília são ícones do teatro em nossa cidade. Trazer alunos da zona rural para vivenciar essa experiência, sabendo que existem crianças que, nos dias de hoje, não conhecem as histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo”, destacou Beatriz Fonseca, administradora da biblioteca.

Edinar Corradini tem uma longa história com a personagem Emília, criada pelo autor Monteiro Lobato. Interpretando a boneca pela primeira vez em 1970, em um trabalho escolar para a professora Belkis Morgado, desde então as histórias da atriz e da boneca se confundiram. Tanto que, recentemente, a artista assumiu a cadeira de número 28, cujo patrono é o próprio Monteiro Lobato, na Academia Teresopolitana de Letras.

“Para contar uma boa história precisamos viver cada personagem inserido nela, sentindo-o na pele. E claro, pôr açúcar, sal, tempero, manjericão, tudo o que você puder para temperar a história e deixá-la cada vez mais saborosa”, explicou a atriz. A arte de contar histórias é uma tradição antiga. Além de incentivar a leitura, literatura, objetiva-se transmitir valores que determinam atitudes éticas, que possibilitam a melhor convivência no ambiente escolar.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui