Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Ermitage: Estado agora promete 'passagem subterrânea'

Mais um capítulo do problema que se arrasta desde 2011


João Carlos Grilo, subsecretário extraordinário da Região Serrana - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 18/09/2015 -
Após mais de quatro anos de promessas vazias, compromissos não cumpridos e uma séria demonstração de incapacidade política, administrativa e profissional, mais uma promessa do Estado do Rio de Janeiro: agora as 'Casas populares' vão ganhar uma 'passagem subterrânea'.

O prefeito em exercício Márcio Catão recebeu nesta quarta, 16/09, em Teresópolis, o subsecretário extraordinário da Região Serrana, vinculado à Secretaria de Estado de Obras, João Carlos Grilo, para reunião sobre questões relacionadas à obra do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage.

Os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Cleiton Pimentel, de Defesa Civil, cel. Roberto Silva, e de Administração, Jucimar Secchin, também participaram do encontro, além de representantes das secretarias estaduais de Governo e do Trabalho Social de Obras.

Promessa sem prazo

Durante a reunião, o subsecretário João Grilo informou que o governo do estado encontrou uma 'solução imediata' para resolver a questão da segurança dos moradores da Fazenda Ermitage com relação ao acesso ao condomínio, que está sendo construído às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia).

'A passagem de pedestres subterrânea, que será feita com placas metálicas, tem um processo de instalação mais rápido do que o da construção do viaduto. Então, estamos licitando este serviço hoje, com previsão de início para o mais breve possível, pois há três condomínios prontos para serem entregues, restando essa questão do acesso ao empreendimento', explicou Grilo, pontuando que a construção do viaduto precisou ser licitada novamente, devido ao rompimento do contrato com a empresa selecionada no primeiro processo licitatório, e que as duas vias de passagem estarão disponíveis para os usuários da rodovia. A próxima reunião do grupo ficou agendada para o dia 6 de outubro, no mesmo local.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui