Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

VI Jornada Odontológica em Teresópolis

Intensa participação dos estudantes do Unifeso

VI Jornada Odontológica - Foto: Unifeso
Teresópolis, 17/09/2015 -
A VI Jornada Odontológica Prof. Laucyr Pires Domingues, promovida pelo curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi realizada no final de agosto.

O evento teve intensa participação dos estudantes nas atividades e na variada programação com diversos conferencistas convidados, tendo como tema os “Avanços Tecnológicos a Serviço da Arte Odontológica”.

No primeiro dia, na parte da tarde aconteceram painéis científicos, temas livres e mesas clínicas com a apresentação de diversos temas pelos estudantes acompanhados por docentes e colegas.


A abertura oficial se deu à noite, contando com a presença da professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), do professor Leonardo Possidente Tostes, coordenador da Clínica-Escola de Odontologia do UNIFESO e de membros do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ).

Marcello Roter, conselheiro do CRO-RJ, disse que ficaram “lisonjeados com esta aproximação do CRO com UNIFESO. Achamos isso muito importante porque estamos com o projeto CRO Jovem, que em Teresópolis será voltado para o UNIFESO, pois vamos aproximar o conselho dos estudantes do último ano do curso para ajudar com orientação e inserção do mercado de trabalho”. José Henrique Bizzo, delegado no CRO-RJ em Teresópolis, colocou o conselho “à disposição de todos os colegas engajados na profissão”.

“Quero destacar que neste ano o curso de Odontologia completa 15 anos e a coordenação preparou um vídeo homenageando todos os professores que colaboraram e ainda colaboram com o crescimento do nosso curso, favorecendo o aprendizado de nossos estudantes”, destacou a professora Monique Sandin Bartole, coordenadora do curso. De acordo com ela, a VI Jornada também contou com expositores parceiros e colaboradores, que apresentaram desde instrumentos e materiais odontológicos da tecnologia mais recente, equipamentos de proteção individual (EPI), passando por livros e brinquedos para o atendimento odontológico e incluindo até como os futuros dentistas poderão promover seus trabalhos através do marketing em saúde.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui