Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Fotografia para pré-escolares em Teresópolis

A história e a evolução da arte de fotografar

Alunos do CMEI participam da atividade - Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 17/09/2015 -
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Marília Morgado Carneiro, no Alto, vem desenvolvendo interessante atividade com seus alunos.

Neste segundo semestre, o destaque fica com as aulas de fotografia, processo técnico ou artístico de produção de imagens através da fixação da luz refletida pelos objetos.

“A partir dessa proposta, desenvolvemos várias atividades interessantes como ‘Mentes que brilham na humanidade’, ensinando aos nossos alunos sobre personalidades importantes como Santos Dumont e Aytron Senna.


Esse mês apresentamos o projeto ‘Fotografia: Dando asas à imaginação’, onde desenvolvemos um novo olhar em nossas crianças, já que a fotografia é a arte de desenhar com luz”, explica a diretora Denise Maria Bem-Haja.

Entre as atividades desenvolvidas no CMEI estão a “Fotografia Maluca”, onde as crianças se fantasiam com adereços para serem fotografadas, a “Interpretação Fotográfica”, onde através de fotos tiradas por eles próprios, os alunos interpretam e representam textos e situações, e a própria história da evolução da fotografia, onde os professores apresentam, através de máquinas fotográficas antigas, a história e a evolução da arte de fotografar.

Para os alunos, a experiência tem sido muito gratificante e eles fazem questão de frisar o que aprendem em sala de aula. “A tia Jaqueline mostrou para gente as máquinas de fotografar com filmes e eu gostei mais das antigas”, apontou o aluno de 5 anos, Artur Ribeiro. O CMEI Professora Marília Morgado Carneiro conta hoje com 243 alunos em turmas de Pré I e Pré II, divididas em dois turnos.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui