Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Catão busca solução para grave crise financeira

Prefeito interino tenta negociar com servidores


Prefeito em exercício Márcio Catão - Foto de arquivoTeresópolis, 17/09/2015 -
Nesta quarta, 16/09, o prefeito interino de Teresópolis Márcio Catão percorreu algumas agências bancárias, acompanhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Fazenda.

O objetivo foi validar sua assinatura para que possa movimentar oficial e legalmente as contas da Prefeitura de Teresópolis. Catão assumiu o cargo máximo do Executivo Municipal após a notificação pública do prefeito Arlei de Oliveira Rosa, afastado do cargo por medida judicial.

Catão adiantou que pretende avaliar a atual situação financeira dos cofres públicos antes de tomar qualquer medida administrativa. Uma das prioridades é solucionar a questão do atraso dos salários de 46% da folha de pagamento dos funcionários ativos e inativos, visto que 54% foram quitados no dia 4 de setembro.

Greve

Ele vai negociar com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que através de assembléia da categoria, anuncia o início de greve do funcionalismo a partir da quinta, 17/09.

“Temos esse desafio. A greve é um movimento legítimo, mas esse é um grave momento econômico que o país está passando e que Teresópolis está vivendo. Estamos trabalhando com a equipe técnica da Secretaria de Fazenda e fui aos bancos para reconhecer minha assinatura eletrônica, são detalhes técnicos demorados. Mas tenho o compromisso de concluir a quitação da folha de pagamento, da mesma forma que fiz da outra vez”, pontuou o prefeito.

Medidas

Na busca do equilíbrio financeiro das contas municipais, o prefeito em exercício acenou com algumas medidas administrativas, entre elas o enxugamento da máquina administrativa através da readequação de secretarias e da redução do número de cargos.

Em relação à dívida da Prefeitura com o instituto de previdência dos servidores municipais, ao atraso no pagamento dos fornecedores e prestadores de serviço, inclusive com os hospitais da cidade, Márcio Catão anunciou que vai buscar a parceria dos governos Federal e Estadual na tentativa de amenizar a grave crise econômica que atinge o município.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui