Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Aprovada lei municipal de proteção da pessoa com autismo

Alterações no ensino e mercado de trabalho


Teresópolis, 16/09/2015 -
Na sessão legislativa dessa terça, 15/09, a Câmara de Teresópolis aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui a Política de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista no Município. O Projeto de Lei do vereador Cláudio Mello (PT) teve o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Saúde e Assistência Social.

De acordo com as comissões, o projeto estimula a inclusão de estudantes com transtornos do espectro autista nas classes comuns de ensino regular e estimula a inserção no mercado de trabalho, observadas as peculiaridades da deficiência, incentivando também na formação e capacitação destas pessoas.


A Sessão foi acompanhada por famílias que fazem parte do grupo Troca de Experiência e Integração entre amigos de Autistas (T.E.I.A.A.) e a presidente do grupo Valéria Barros se emocionou na Tribuna. “Para nós, pais de autistas, é uma grande vitória e agradecemos pelo sim em consideração aos nossos filhos. Nós precisamos que a política esteja a favor dos nossos filhos”, pediu.

Portal Terê - Com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui