Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis ganhará estudo para teleférico

Projeto de Turismo e Mobilidade Urbana

Reunião entre representantes da Prefeitura e da empresa francesa - Foto: SecTur
Teresópolis, 14/09/2015 -
Ronaldo Fialho, no cargo de secretário de Turismo de Teresópolis, recebeu nesta quinta, 10/09, a visita do engenheiro da SuperVia, Francis Miel, e do diretor comercial no Brasil da empresa francesa Pomagalski (Poma), Adriano Freitas.

A Poma é especializada na construção de teleféricos e demais sistemas de transportes por cabos. Os visitantes participaram de uma reunião com representantes da Secretaria de Obras, do Núcleo de Projetos da Prefeitura e do Polo de Turismo da cidade.

Em pauta, o projeto que planeja estabelecer em Teresópolis o sistema de transportes por cabos.

Miel e Freitas, juntamente com a comitiva composta por engenheiros da Prefeitura, visitaram os pontos da cidade designados como de possíveis estações, como a Colina do Mirante, na Fazendinha, a Casa de Cultura, em Araras, a antiga fábrica Sudamtex, no Centro, e os bairros dos Funcionários, Perpétuo, Pimentel e São Pedro.

“Ficamos muito felizes em recebê-los e Teresópolis, certamente, é uma cidade propícia para ter um teleférico, o que iria incrementar ainda mais o nosso turismo. Sabemos das dificuldades que o país enfrenta hoje e da escassez de investimentos, mas o anteprojeto será elaborado sem nenhum custo para o município e a empresa pode ainda nos ajudar na busca por parceiros para a viabilidade do mesmo”, comentou Fialho.

Responsáveis por projetos como o do teleférico do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, administrado pela Supervia, Freitas e Miel explicaram o funcionamento do sistema e a tecnologia adotada pela empresa, autora de mais de sete mil intervenções nesse segmento, em 73 países, entre as quais está o teleférico da Cordilheira do Alpes, na Europa. Freitas falou sobre as cidades que estão com projetos similares em desenvolvimento e disse que o município de Teresópolis reúne as condições necessárias e relevantes para receber um projeto desta magnitude.

O anteprojeto, de cunho social e de mobilidade urbana, além de grande incentivo ao turismo, deverá ser confeccionado pela empresa, sem nenhum custo para a Prefeitura de Teresópolis.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui