Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Arlei é afastado novamente da Prefeitura de Teresópolis

Decisão da Justiça atingiu também o secretário de Fazenda

Arlei afastado novamente - Foto de arquivo
Teresópolis, 11/09/2015 -
O prefeito Arlei Rosa e o secretário de Fazenda de Teresópolis, Geraldo Jorge de Azevedo Carvalho, foram afastados de seus cargos por determinação da Justiça do Rio de Janeiro.

O afastamento é pelo prazo de seis meses. Ambos são acusados de crime de improbidade administrativa em ação ajuizada pelo Ministério Público

Conforme o processo, A Prefeitura de Teresópolis não repassa as verbas devidas ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Teresópolis (TEREPREV). O déficit à instituição é calculado em mais de R$ 100 milhões. Por causa disso, aposentados estão com salários atrasados. O Prefeito alegou, em diversas ocasiões, que o valor não é responsabilidade de sua gestão.

Na decisão, o juiz titular da 2ª Vara Cível de Teresópolis, na Região Serrana do estado, Mauro Penna Macedo Guita, decidiu também decidiu que os bens dos dois acusados estejam indisponíveis. Apesar de fora de suas funções, os dois acusados continuarão a receber seus salários normalmente.

Recentemente, Arlei havia deixado o cargo por decisão da Câmara Municipal de Teresópolis, que instalou uma comissão processante, mas Arlei Rosa reassumiu em dia 01/09, por decisão da 14ª Câmara Civil do TJRJ, que concedeu liminar suspendendo o decreto legislativo da Câmara.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui