Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Semana de Educação para o Trânsito em Teresópolis

Evento pelo cumprimento das regras de trânsito

Poder público e de instituições parceiras definem as atividades - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 06/09/2015 -
 A Guarda Municipal de Teresópolis promoverá entre os dias 14 e 18 de setembro diversas atividades públicas para marcar a Semana Municipal de Educação para o Trânsito.

A proposta é conscientizar a população sobre a necessidade do cumprimento das regras de trânsito a fim de preservar a vida de todos.

A campanha será realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Rodoviária e Federal, GRAVT – Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis, Projeto Salva Vidas no Trânsito e FESO – Fundação Educacional Serra dos Órgãos, entre outras parcerias.


“Vamos fazer palestras nas escolas e, na Calçada da Fama, teremos simulações de resgates de vítimas de acidente, ocorridos tanto na cidade quanto nas estradas, exposição de fotografias, workshops, enfim, diversas atividades para que a população se conscientize da importância da preservação da vida”, explica o coordenador da Guarda Municipal, Sergio Alves.

Apesar de diversas campanhas, o número de vítimas de acidentes graves tem aumentado em todo o Brasil. “A conscientização é o único caminho para reverter este quadro”, completou o coordenador, salientando a importância do envolvimento da sociedade na busca de um transito mais seguro.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui